skip to Main Content

Sobre o KEY

Cambridge English: Key, também conhecido como Key English Test (KET), é uma qualificação de nível básico que mostra que você pode usar a língua inglesa para se comunicar em situações simples e que tem uma boa base na aprendizagem de inglês.

Além de testar as quatro habilidades da língua inglesa, leitura, escrita, audição e fala, o exame dá confiança para tentar outros testes de nível superior como Cambridge Inglês: Preliminary (PET) e Cambridge Inglês: First (FCE).

Como é o exame KEY

– Reading and Writing (leitura e escrita): São 56 questões divididas em 9 partes que valem 50% dos pontos. Nesta etapa é avaliada a compreensão do candidato para escritas simples como sinais, folhetos, jornais e revistas. Também é testada a capacidade de elaborar frases simples preenchendo lacunas e escrevendo mensagens curtas ou bilhetes. Esta etapa tem 1h10min de duração.

– Listening (audição): Esta etapa inclui 25 questões divididas em 5 partes que valem 25% do total de pontos. Avalia a capacidade do aluno em compreender anúncios e materiais onde as pessoas falam razoavelmente devagar. São 30 minutos de avaliação com 8 minutos para transferir as respostas.

– Speaking (conversação): A última etapa é dividida em duas partes e vale 25% dos pontos. Este teste avalia a capacidade do candidato em participar de uma conversa, respondendo e fazendo perguntas simples. É realizado com um ou dois outros candidatos para que seja mais realista e confiável. Com duração de 8 a 10 minutos para cada dupla de candidatos.

O que preciso saber para fazer o KEY?

Para fazer o teste, o candidato deve compreender e utilizar frases básicas e expressões em inglês. Escrever e interagir, ouvindo e conversando, com outras pessoas em nível básico da língua.

Quer informações sobre o Exame?

Preencha o formulário para que um atendente da escola entre em contato.

Deixe seus dados para um atendente entrar em contato.