skip to Main Content

Sobre o Proficiency

Cambridge English: Proficiency comprova que você domina o inglês em um nível excepcional, com fluência e a sofisticação de um orador altamente competente.

Esta qualificação mostra que você tem o nível de inglês necessário para estudar ou trabalhar em um ambiente profissional ou acadêmico muito superior, como programas de pós-graduação ou doutorado.

Como é o exame Proficiency

– Reading (leitura): São 40 questões divididas em 4 partes que valem 20% dos pontos. O aluno deve ser capaz de compreender com segurança diferentes tipos de textos, como livros de ficção e não ficção, jornais, revistas e manuais. Esta etapa tem 1h30min de duração.

– Whiting (escrita): Dividida em duas partes e valendo 20% dos pontos, exige que o aluno seja capaz de escrever uma grande variedade de textos, como ensaios, propostas, relatórios e críticas. Esta etapa tem 2h de duração.

– Use of English (uso do inglês): Com 44 questão, em 5 partes e valendo 20% dos pontos, o inglês do aluno será testado através da habilidade de usar palavras, tempos verbais e expressões certas nas situações certas e no momento certo. Esta etapa tem 40min de duração.

– Listening (audição): Esta etapa inclui 28 questões divididas em 4 partes que valem 20% do total de pontos. Exige que o aluno siga e compreenda uma grande variedade de materiais falados, tais como palestras, apresentações e entrevistas. São 40 minutos de avaliação.

– Speaking (conversação): A última etapa é dividida em 3 partes e vale 20% dos pontos. É avaliada a habilidade de se comunicar com eficiência e precisão em situações reais e presenciais. Esta etapa tem duração de 19 minutos por dupla de candidatos.

O que preciso saber para fazer o Proficiency?

Para fazer o teste, o candidato deve ter habilidade de se comunicar em inglês em um nível superior, compreender ideias principais de peças complexas e expressar-se com confiança.

Quer informações sobre o Exame?

Preencha o formulário para que um atendente da escola entre em contato.

Deixe seus dados para um atendente entrar em contato.